Inscrições abertas para ser voluntário no Centro de Valorização da Vida

Se você quer ser voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV), as portas estão abertas. Nos dias 10 e 17 de agosto (sábados), o CVV vai promover o Programa de Seleção de Voluntários (PSV), preparatório para ingresso na instituição, que há 57 anos trabalha na prevenção do suicídio e no apoio emocional.

O PSV vai ser realizado, das 8 horas ao meio-dia, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no auditório do Departamento de Desenvolvimento Pessoal, prédio próximo ao Ginásio de Esportes, no Campus de Goiabeiras, em Vitória. Depois dos dois primeiros dias de curso, o voluntário passa por um estágio para então fazer parte da instituição.

Para se inscrever basta enviar e-mail para vitoria@cvv.org.br ou entrar no site do CVV (www.cvv.org.br), clicar no ícone Voluntário, depois clicar no ícone Faça a sua inscrição. Em seguida preencher a ficha. As inscrições para o PSV terminam no dia 5 de agosto ou até preencher as 100 vagas. As inscrições que excederem ou vierem depois dessa data serão aproveitadas em cursos futuros.

O CVV Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3 mil voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação – 24h por dia), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail.

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.

O posto de Vitória funciona na Avenida Alberto Torres, 153, Jucutuquara, ao lado Ifes.

Por Marco Antonio Antolini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *