Cadastur no Espírito Santo registra crescimento de 51% no primeiro semestre de 2019

No primeiro semestre deste ano, o Espírito Santo registrou um aumento de 51% no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) em relação ao ano de 2018. Em 2018 foram 1.177 cadastros. No primeiro semestre de 2019 são 1.788 os cadastros realizados.

O resultado é fruto de um trabalho de orientação realizado pela Gerência de Gestão do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) junto aos municípios e as Instâncias de Governança Regionais do Turismo do Estado.

São muitas as vantagens para os empreendedores regularizados junto ao Ministério do Turismo, com destaque para a participação em programas de qualificação, acesso a financiamentos, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério como também visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

“Quanto maior a adesão dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, melhor para o segmento. É um pré-requisito para nossas ações. A adesão é simples, online e gratuita”, comenta o Secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O Cadastur tem por objetivo promover o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos, sendo obrigatório para Agência de Turismo, Meios de Hospedagem, Organizadora de Eventos, Parques Temáticos, Transportadora Turísticas e também para o Guia de Turismo.

Os interessados devem acessar www.cadastur.turismo.gov.br e preencher o formulário. O cadastro é gratuito e precisa ser renovado a cada cinco anos para os Guias de Turismo e a cada dois anos para as demais atividades. Informações (27)3636-8015 entre 9h e 17h.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Setur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *