Criado em Pernambuco ‘Movimento Ética e Democracia’

Senador declarou que “não podemos assistir passivamente a demonstrações de despreparo ou desrespeito por quem ocupa o mais alto cargo do nosso país”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) comunicou nesta quarta-feira (7), em Plenário, a criação, em Pernambuco, do “Movimento Ética e Democracia”. Segundo ele, o grupo foi criado por profissionais preocupados com a situação política econômica e social do país.

— Foram inúmeros encontros, discussões, análises e mobilizações, sempre buscando iniciativas e saídas para a crise instalada no Brasil, sempre tendo como base princípios éticos e mecanismos institucionais e democráticos— disse.

Ele informou que em função das últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro, o movimentou lançou um manifesto com importantes preocupações.

— Não podemos assistir passivamente a demonstrações de despreparo ou desrespeito por quem ocupa o mais alto cargo do nosso país. O manifesto condena com veemência as falas do presidente que demonstraram, recentemente, um profundo preconceito com o povo nordestino e, num caso ainda mais grave, tripudiaram sobre um filho que perdeu o seu pai durante o regime militar — destacou.

Da Agência Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.