Paulo Foletto participa de feira agrícola em São Gabriel da Palha

Paulo Foletto assiste a preparação e realização do clone de uma planta de café. Fotos: Bernardino de Sena.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Estado do Espírito Santo, Paulo Foletto, participou da abertura da 1° Feira de Agronegócios Cooabriel, em São Gabriel da Palha. Ele visitou estandes, falou com produtores rurais e cumprimentou os visitantes. O evento está sendo realizado no Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza até este sábado (10). A entrada é gratuita.

Para Paulo Foletto, essa primeira edição da feira superou todas as expectativas: “Foi uma surpresa em relação ao tamanho do evento. Não pela Cooabriel, que é uma cooperativa que tem sempre uma perspectiva de olhar para o futuro, com visão de desenvolvimento econômico social e ambiental. Mas sim pela quantidade de eventos, informações e palestras”, finalizou.

Paulo Foleto visitou a Stand do Incaper e assistiu uma apresentação do pesquisador realizando um clone entre duas plantas, sendo uma variedade de planta mais produtiva clonada em uma base mais resistente a seca e outros fatores. O secretário elogiou o trabalho dos pesquisadores e técnicos do Incaper, reafirmando seu compromisso de valorização ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

O governador Renato Casagrande também esteve presente e saudou a iniciativa da Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) em realizar o evento e destacou a importância da entidade para o Espírito Santo. “A nossa ideia é fortalecer os eventos que promovem o desenvolvimento nas regiões. São Gabriel da Palha já é um município muito dinâmico e muito avançado com relação a algumas atividades econômicas, inclusive a Cooabriel é a maior cooperativa de café robusta do mundo”, afirmou.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *