Prefeituras interessadas em financiamento já podem acessar edital do Bandes

Prazo para administrações municipais manifestarem interesse em financiamentos para obras públicas termina no dia 23 de agosto. Foto: Divulgação.

Gestores públicos municipais interessados em contratação de recursos para obras e investimento em infraestrutura em suas cidades já podem acessar os procedimentos adotados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) no Edital Procidades 2019, disponível no site do banco: www.bandes.com.br.

O edital traz os procedimentos voltados ao processo de habilitação das prefeituras aos recursos de operação de crédito, como documentos necessários e regras para contratação.

O volume total disponível é de R$ 200 milhões, montante que vai auxiliar as administrações municipais a retomar investimentos que vão promover melhorias em diversas áreas. O prazo para a entrega da carta-consulta para que as prefeituras manifestem interesse em participar do processo de contratação termina em 23 de agosto.

As linhas disponíveis poderão financiar projetos de construção, reforma e ampliação de edificações municipais; mobilidade e drenagem urbana; eficiência energética; aquisição de máquinas rodoviárias; caminhões e equipamentos para pavimentação; tratamento de água, esgoto e de resíduos sólidos.

Por Bárbara Deps Bonato | Wilson Igreja Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *