Sônia Cabral recebe o espetáculo teatral inspirado em Rubem Braga “A Casa Viaja No Tempo”

O público que for assistir ao trabalho, verá ainda uma exposição de fotografias de Éder Gaioski. Foto: Divulgação.

Em comemoração aos seus 36 anos de existência, o grupo teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí apresenta o espetáculo inspirado nas crônicas de Rubem Braga “A casa viaja no tempo” no Teatro Sônia Cabral, Centro histórico de Vitória. As apresentações acontecem na próxima sexta-feira (16) e sábado (17),às 20 horas, e no domingo (18) às 19 horas. O Espetáculo foi aprovado por meio da Instrução Normativa nº 001/2019.

‘A casa viaja no tempo’ é uma colagem de sete histórias de Rubem Braga, ambientado em uma pensão, onde os conflitos das personagens são expostos e os sentimentos revelados. São cenas do cotidiano que se intercalam em comentários do cronista, ainda em uma fase mais nova de sua vida, e mesclada numa divisão de diversos personagens.

O público que for assistir ao trabalho, verá ainda uma exposição de fotografias de Éder Gaioski, em que registra a passagem da companhia capixaba em Curitiba – durante quatro anos seguidos – quando se apresentou com parte de seu repertório de palco e de rua.

O elenco é composto pelos atores: Neuza de Souza, Edmar da Silva, Eliane Correia, Jacimar Henrique, Scarlaty Couzi, João Batista de Moraes, Lucas Almeida, Danielle Lino, Matheus Soares e Carlos Ola, que também assina a direção do espetáculo e a dramaturgia.

O grupo teatral Gota, Pó e Poeira

O grupo surgiu em 15 de agosto de 1983, quando um grupo de adolescentes e jovens do movimento da Igreja Católica resolveu montar trabalhos independentes do contexto religioso ou escolar, vendo no grupo uma possibilidade dessa realização. A partir daí, partiram para estudo de textos, pesquisas sobre a arte teatral e ainda de como estruturar um grupo.

Nessa trajetória de 36 anos, os integrantes foram se modificando, porém sempre em busca de oficinas, festivais, mostras e intercâmbio. Somada às suas montagens, vieram projetos de circulação de espetáculo, realização de mostras, e ainda a organização do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí realizado anualmente na cidade.

Por Secult/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *