Renato Casagrande visita feira voltada para mercado de cerveja artesanal

Renato Casagrande prestigiou a Feira de Cerveja Artesanal Independente (ExpoBrew). Foto: Giovani Pagotto.

O governador Renato Casagrande prestigiou, na tarde desta sexta-feira (16), a Feira de Cerveja Artesanal Independente (ExpoBrew), que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). A feira é voltada para empresários e profissionais do setor cervejeiro.

Com o mercado de cervejas artesanais em franca expansão, gerando emprego diretos e indiretos, renda e oportunidades, o governador destacou a importância da valorização do setor:

“Vamos abrir uma conversa entre os cervejeiros e a Secretaria da Fazenda para vermos o que é possível fazer na questão tributária. Quero colocar o Governo à disposição para dialogar. Temos 27 cervejarias funcionando no Estado, gerando emprego e renda. O setor tem crescido a cada dia e ter um evento deste porte é importante para que possamos trazer o que há de melhor em equipamentos e tecnologia”, afirmou.

A ExpoBrew reúne 30 cervejarias artesanais com mais de 200 opções de chopes de diversos estilos. A feira conta ainda com exposição de equipamentos, produtos e serviços voltados para a indústria da cerveja artesanal. A programação do evento conta também com a II Copa Cerveja Brasil, que escolherá a melhor cerveja artesanal do País dentre mais de 120 estilos.

“Vamos escolher aqui no Estado a melhor cerveja artesanal do Brasil. Parabéns ao setor que está crescendo, gerando oportunidades e ajudando a desenvolver o Estado”, afirmou Casagrande.

Por Giovani Pagotto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.