Maçonaria recebe homenagem na Assembleia Legislativa nesta terça (20)

O deputado Dr. Hércules é o proponente da homenagem. Foto: Tati Beling.

A Assembleia Legislativa (Ales) promove, nesta terça-feira (20), sessão solene em homenagem ao trabalho desenvolvido pela Maçonaria no Espírito Santo. O evento começa às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. 

O organizador é o deputado Doutor Hércules (MDB), que ressalta a importância de valorizar os princípios maçônicos. “A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica e progressista. Os seus princípios são a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos. Assim, nada mais justo do que reconhecer os trabalhos prestados por essa instituição”, explica.

No encontro, o grande secretário adjunto de Relações Paramaçônicas, Raphael Guimarães de Freitas, vai apresentar as ordens paramaçônicas pela Grande Loja. Também serão mostradas as atividades realizadas pelo Grande Oriente e pelo Instituto Ponte, que atua na área de educação de jovens. 

Além de integrantes da Maçonaria, foram convidados para a solenidade políticos como o governador Renato Casagrande (PSB); o presidente da Ales, Erick Musso (PRB); e autoridades do Poder Judiciário. 

Entrega da Comenda Domingos Martins

Walter Alves Noronha – Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica;
Coronel Hélio Soares da Luz Sodré – Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil. 

Por Gleyson Tete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *