Linhares vai receber mutirão de manutenção da EDP no Bairro Interlagos nesta quarta-feira (dia 21)

Além das manutenções de rotina estão sendo investidos no município de Linhares, em 2019, mais R$ 1,35 milhão em obras de melhoria na rede de distribuição. Foto:

Nessa quarta-feira, dia 21, o bairro Interlagos, em Linhares, receberá o projeto Dia D+ Manutenção da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado. Durante todo o dia serão realizados serviços preventivos na rede elétrica da localidade serão executados por equipes preparadas e equipadas e são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento.

Para a realização do trabalho cerca de 09 equipes de campo estão atuando na localidade em várias frentes de trabalho. Outros colaboradores da Distribuidora estão envolvidos no planejamento e monitoramento das ações. Mais de 11 mil clientes serão beneficiados com a ação.

Estão previstos para serem realizadas podas de árvores que estão oferecendo risco de contato com a rede elétrica, além da substituição de estruturas como para-raios, conexões e demais equipamentos que compõe o sistema elétrico.

“Vamos realizar ações preventivas, que já executamos também no dia a dia, e que são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia. Contaremos com o apoio da Prefeitura Municipal de Linhares com apoio na recolha de galhos, controle de trânsito no local trânsito e acompanhamento das atividades”, destaca o gestor operacional da EDP, Leonardo Pagoto.

Investimento em Linhares

Além das manutenções de rotina estão sendo investidos no município de Linhares, em 2019, mais R$ 1,35 milhão em obras de melhoria na rede de distribuição. A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está entre as empresas privadas que mais investem no Estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável e levando conforto e qualidade de vida aos capixabas.

Sua área de concessão compreende 70 dos 78 municípios do Estado, abrangendo mais de 90% do seu território e da sua população, e a Concessionária é responsável pela geração de cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.

O plano de investimento da EDP contempla as áreas de expansão e modernização da rede elétrica, substituições preventivas de equipamentos, combate às perdas e infraestrutura e atendimento ao cliente, fundamentais para a continuidade de um serviço de qualidade superior, além do incremento da segurança do sistema elétrico. Essa infraestrutura eleva a capacidade do Espírito Santo de atrair de novas empresas e investidores, visto que uma rede elétrica segura e confiável é um dos principais atrativos para a instalação de novas indústrias e comércios no Estado. 

Por Fernanda Lozer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *