O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu um debate transparente e menos ideológico sobre o licenciamento ambiental e sobre o uso de agrotóxicos na agricultura. Para ele, a discussão tem que focar nas preocupações técnicas dos dois assuntos.
Maia informou que a Câmara vai realizar uma Comissão Geral no dia 9 de setembro para debater as alterações no marco legal do licenciamento ambiental e no dia 16 de setembro sobre os agrotóxicos ou defensivos agrícolas.
“Queremos garantir um sistema mais transparente para o licenciamento e mais seguro para quem quer investir no Brasil. Já em relação aos defensivos, queremos tirar um pouco de alguns mitos e também mostrar as verdades que existem”, disse Rodrigo Maia.
O presidente disse ainda que pretende visitar algumas embaixadas e alguns parlamentos para mostrar a posição do Congresso em relação à defesa do meio ambiente.
“Vamos procurar embaixadas de alguns países sobre a nossa posição em relação à preservação do meio ambiente. Essa defesa não prejudica nossos investimentos no agronegócio”, destacou Maia.
Por Luiz Gustavo Xavier / ‘Agência Câmara Notícias’.