Casagrande participa da abertura de fórum empresarial em Vitória

Casagrande destacou o momento da economia brasileira e capixaba. Foto: Reprodução.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde desta quarta-feira (21), da abertura do Fórum IEL de Gestão 2019, realizado no Itamaraty Hall, em Vitória. O Fórum, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), premia as melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo e proporciona aos empresários, executivos e gestores a oportunidade de acesso a conhecimentos sobre negócios e gestão.

Além de incentivar empresários a pensar em novos caminhos para resolução de problemas emergentes, o Fórum promove ainda a informação por meio do debate entre profissionais de diversas áreas, importantes palestrantes e empresários influentes na atualidade. O objetivo é a troca de experiência, que favorece o desenvolvimento da indústria do Estado.

Durante sua fala no evento, Casagrande destacou o momento da economia brasileira e capixaba, bem como os projetos do Governo do Estado, incluindo as parcerias com o setor privado: “Quero cumprimentar a todos os premiados. Ouvir o discurso de vocês nos motiva a trabalhar ainda mais pelo crescimento do Espírito Santo. Empreender em uma crise não é fácil. Temos muitos desafios e, posso garantir, saberemos ter essa estabilidade institucional em nosso Estado. Gestão fiscal responsável é uma realidade e uma garantia”, afirmou.

Para o governador, uma boa gestão fiscal é um instrumento para a busca de ações voltadas para a população que mais necessita de políticas públicas. “Não nos escondemos em nosso gabinete. Estou pensando no agora e no futuro das gerações capixabas. Criamos o Fundo Soberano, uma renda de hoje para ser usada pelas próximas gerações, reduzindo a dependência do Estado em relação ao petróleo e gás. Criamos ainda o programa de Parcerias Público-Privada, o Fundo de Infraestrutura. Estamos fazendo investimento pesado em saneamento básico, educação, saúde, investindo em tecnologia para atrair os jovens para a educação, e equipando nossas forças de segurança”, citou.

De acordo com Casagrande, o Governo está criando um “ambiente para que o Espírito Santo se torne um Estado justo, diminuindo a desigualdade, criando oportunidades e aumentando a sua competitividade”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *