Jaqueline Moraes presta homenagem a mulheres militares do Estado

Jaqueline Moraes encerrou o pronunciamento agradecendo às policiais militares que são ajudantes de ordem e trabalham com ela. Foto: Jenifer Cardoso/Vice-Governadoria.

Nessa quinta-feira (22), a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou do XVIII Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares, que acontece em Vitória. Em sua fala, ela prestou uma homenagem à turma de cabos e soldados feminina de 1986, entregando um prêmio de reconhecimento pelos trabalhos prestados. 

Em sua fala, a vice-governadora destacou que a presença feminina nas Forças Armadas do Brasil cresce a cada ano e que, no Estado, tudo teve início com essa turma de 1986, que agregou 27 mulheres aos quadros da Corporação. Hoje, lembrou Jaqueline Moraes, as mulheres atuam em praticamente todos os setores da Polícia e Bombeiros Militares.

“Sinto-me honrada em participar deste Fórum por ser justa a homenagem às primeiras mulheres a ingressarem na Polícia Militar do Espírito Santo, e por tratar-se de uma importante ação para que as gerações atuais e futuras possam se reconhecer na profissão e saibam que lugar de mulher também é nas corporações militares”, disse. 

Jaqueline Moraes encerrou o pronunciamento agradecendo às policiais militares que são ajudantes de ordem e trabalham com ela: “São as primeiras ajudantes de ordem mulheres do Espirito Santo, porque antes só homens exerciam esta função no Estado”, afirmou.

O Fórum segue nesta sexta-feira (23), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Enseada do Suá, Vitória, e recebe delegações de 26 estados e do Distrito Federal, que discutem a necessidade de valorização dos profissionais de segurança pública, além de melhores condições de trabalho dos militares.

Por Íris Carolina Miguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *