Conceição da Barra recebe Teatro móvel do Projeto EmCena Brasil nos dias 30 e 31 de agosto

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal. Fotos: Divulgação.

A Suzano patrocina o projeto Emcena Brasil, que levará um teatro móvel à cidade de Conceição da Barra, nos dias 30 e 31 de agosto. As apresentações são gratuitas e acontecerão em um container adaptado, transformado em palco para apresentações culturais. O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal, apoio da prefeitura de Conceição da Barra através da Secretaria de Cultura.

Durante os dois dias de programação no município, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo atividades de contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema, entre outras atividades.

O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana do Emcena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, os quais são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro. Desde que foi criado em 2007, o Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades e recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o País.

A parceria entre o Emcena Brasil e a Suzano se estenderá ao longo do ano com a realização do projeto também nos municípios de: Nova Viçosa (BA), Açailândia e Imperatriz (MA).

Confira a programação:

SEXTA (30/8): 15h: O REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM – Teatro para crianças; 16h: ATIVIDADES RECREATIVAS; 17h: A MALA ESTAMPADA – Contação de Histórias; 19h: CINE CURTA BRASIL – Cinema; 20h: CIRCO DE DOIS – Circo.

15h: O REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM – Teatro para crianças; 16h: ATIVIDADES RECREATIVAS; 17h: A MALA ESTAMPADA – Contação de Histórias; 19h: CINE CURTA BRASIL – Cinema; 20h: CIRCO DE DOIS – Circo.

SÁBADO (31/8): 15h: DOM QUIXOTE – O CAVALEIRO DAS MIL PÁGINAS – Teatro para crianças; 16h: ATIVIDADES RECREATIVAS; 17h: A RESENHA DE MAMULENGO – Teatro de Mamulengo; 19h: CONVIDADO LOCAL – Atração Artística da cidade; 20h: ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO – Teatro para adultos.

Por Rogéria Gomes e Luciana Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *