Espetáculo inspirado na Tropicália tem única apresentação no Espaço Cultural Alagados

A peça é montada pelo Grupo de Teatro Novos Arteiros. Foto: Gustavo Busson.

O espetáculo Tropicália viaja aos anos de 1960 para relembrar os tempos da ditadura e homenagear o Tropicalismo, movimento cultural liderado pelos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil. A peça terá única apresentação neste domingo, dia 1º de setembro, às 18h, no Espaço Cultural Alagados. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

De autoria do Grupo de Teatro Novos Arteiros, a peça conta a história dos bastidores de uma companhia teatral que, após ser patrocinada pelo governo, entra em conflito com um diretor teatral autoritário e oportunista. Como pano de fundo, o grupo apresenta o cenário político no contexto da ditadura militar, período em que surgiu o movimento Tropicalista.

A direção da peça é de Wiliam Cardoso, com assistência de Luis Claudio. O design fica por conta de Daniel Vinicius, e a iluminação de Marcos Oliveira.

Grupo de Teatro Novos Arteiros

Formado por jovens e adolescentes dos bairros de Marechal Rondon e Campinas de Pirajá, o grupodesenvolve trabalhos de arte-educação nos bairros.

Espaços Culturais da SecultBA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. 

Com informações da Assessoria de Comunicação – SecultBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *