Renato Casagrande recebe diretores da Google Brasil

A empresa apresentou ao Governo do Estado ferramentas de inovação
Para o governador Casagrande, a parceria com o Google é importante para que o Governo possa alcançar o objetivo de levar um serviço eficiente ao cidadão. Fotos: Helio Filho.

O governador Renato Casagrande recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), no Palácio Anchieta, em Vitória, o gerente de Educação do Google Brasil, Alexandre Campos Silva. O objetivo do encontro foi a apresentação, por parte da empresa, de serviços como tecnologias e ferramentas de inovação que podem ser adotadas pelo Governo do Estado para acelerar o “Governo Digital”. Também participaram da reunião os secretários de Estado do Governo, Tyago Hoffmann; de Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, e da Educação, Vitor de Angelo.

Para o governador Casagrande, a parceria com o Google é importante para que o Governo possa alcançar o objetivo de levar um serviço eficiente ao cidadão:

“Estamos em construção de um processo de retirada de papéis dos órgãos públicos, instalando fibra ótica em toda a região da Grande Vitória e vamos começar a ir para os municípios do interior. Estamos incorporando tecnologia no transporte coletivo, na segurança pública, no sistema carcerário e na educação. Buscamos construir um Estado eficiente para o capixaba, que facilite a vida dos usuários de serviços públicos e que também diminua o gasto. Inovação é uma marca deste Governo”, afirmou.

O encontro, intitulado “Google Day”, seguiu durante toda a tarde com formato de palestras, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Para o gerente de Educação do Google Brasil, o Estado do Espírito Santo mostrou interesse e tem um grande potencial para desenvolver ações de inovação e empreendedorismo. “O Google tem interesse em estar junto nesta jornada, tendo em vista a preocupação do governador em unir cada vez mais os cidadãos e o Governo”, disse.

Gerenciado pela Coordenação de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, órgão ligado à Secretaria de Estado do Governo (SEG), o encontro é a possibilidade de um salto importante para a desburocratização dos serviços prestados aos capixabas. Isso porque, o Google, é uma ferramenta de comunicação e um grande exemplo de startup.

“Uma das prioridades do Governo é a desburocratização dos serviços ao cidadão, além da busca pela inovação. Atento a isso, o governador criou a Coordenação com esse objetivo. A metas são muitas e em várias áreas e com o know-how do Google, acreditamos que podemos avançar, e muito, nos objetivos e metas traçados pelo governador Renato Casagrande, que tem pressa e quer fazer grandes entregas aos capixabas”, explicou o coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Victor Murad Filho.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *