Crianças de São Mateus participam de palestra promovida pelo BPMA

O evento, montado no pátio da escola, foi realizado nos horários matutino e vespertino. Fotos: BPMA.

Nesta quarta-feira (28), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a exposição de animais empalhados e palestra no Centro de Educação Infantil Municipal Mundo do Saber, distrito de Nova Aymorés, em São Mateus.

O evento, montado no pátio da escola, foi realizado nos horários matutino e vespertino. Na palestra, os militares expuseram a importância dos animais silvestres na vida do ser humano, na manutenção das florestas e na preservação dos recursos hídricos, além de falar sobre o lixo e a crise hídrica no norte do Espírito Santo.

Um total de 131 crianças, com idade entre 02 e 05 anos, assistiu à palestra. A diretora da escola, Quiara Marchiore, parabenizou o trabalho BPMA, dizendo que ficou maravilhada, assim como as crianças.

Segundo o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, “As ações de Educação Ambiental têm como objetivo levar para o ambiente escolar o debate das relações humanas com a natureza, de forma integrada e reflexiva”.

No norte do Espírito Santo, a 3ª Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental está aberta a solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino para realizar palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser agendadas através do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denúncia, no telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br.

Por Comunicação Social PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *