Diversidade mineral da Bahia é destaque em novo vídeo da CBPM

Os mais de 40 tipos de minérios encontrados no território da Bahia são destaque no vídeo lançado nesta segunda-feira, 02, pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Em menos de 3 minutos, o filme mostra também que o estado é o quarto produtor mineral do Brasil, maior extrator de diamante e esmeraldas da América Latina, além de possuir a única mina de urânio sul-americana.

Outro assunto abordado no vídeo é o papel da CBPM na mineração baiana.

Outro assunto abordado no vídeo é o papel da CBPM na mineração baiana. Com quase 50 anos de existência, a empresa foi responsável pela descoberta de importantes jazidas minerais, oferecendo oportunidades de negócios para empresas e investidores. Nos últimos anos foram investidos mais de R$ 7 bilhões com a instalação de grandes empreendimentos para a exploração mineral do subsolo baiano.

Com linguagem adequada aos tempos de redes sociais e smartphones, o vídeo produzido como material institucional da CBPM servirá tanto para apresentação em eventos quanto para divulgação pela internet. Segundo o presidente da empresa, Antonio Carlos Tramm, a peça mostra a Bahia não só como estado bem sucedido na mineração, mas também como um ambiente próspero para novas oportunidades na área. “Nós temos regiões de minérios identificados com forte potencial econômico ao longo da Fiol [Ferrovia Oeste-Leste], o que deve levar a Bahia a um novo salto na mineração. Além de gerar desenvolvimento, emprego e renda para o oeste do estado”. Diz Tramm.

Além do novo vídeo institucional, a CBPM está produzindo também dois vídeos mais curtos, com duração de um minuto cada, divulgando licitações para exploração mineral que serão abertas ainda este ano pela empresa.

Por Patrick Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *