Governo acerta detalhes para Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro

A solenidade de 7 de setembro será realizada neste sábado, com início às 9h, na Avenida Beira-Mar, em Vitória. Foto: Secom/ES.

O Governo do Estado, através da Secretaria da Casa Militar (SCM), realizou uma reunião de organização com representantes de vários órgãos e entidades para o Desfile Cívico-Militar, realizado nas comemorações da Independência do Brasil. A atividade, no 7 de setembro, faz parte da Semana da Pátria no Espírito Santo. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (02), no Palácio da Fonte Grande, pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior.

A solenidade de 7 de setembro será realizada neste sábado, com início às 9h, na Avenida Beira-Mar, em Vitória. As arquibancadas serão instaladas na altura do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em frente à Rua Pietrângelo de Biase.

Durante a reunião, foram decididas a ordem dos desfiles e detalhes operacionais como concentração, dispersão e distribuição dos lanches para as crianças. Segundo coronel Aguiar, neste ano, o desfile acontece de maneira diferente. “Vamos ter desfiles aéreo, marítimo e o tradicional desfile terrestre. Neste ano, as crianças e adolescentes das escolas vão desfilar primeiro, para que eles possam presenciar, junto de suas famílias, o desfile das forças de segurança”, explicou.

Estiveram presentes na reunião representantes das escolas das Redes Municipais da Grande Vitória; Apae; Legião da Boa Vontade; Guardas Municipais da Região Metropolitana, Escoteiros do Brasil; Defesa Civil de Vitória; Capitania dos Portos; Exército Brasileiro; Escola de Aprendizes de Marinheiros; Polícia Militar; Polícia Civil; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado da Justiça; Bombeiro Militar e representantes de entidades ligadas a Carros Antigos e Motos Harley-Davison.

Semana da Pátria

A solenidade de acendimento do Fogo Simbólico, realizado na última sexta-feira (30), em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória, deu início às atividades da Semana da Pátria no Espírito Santo. As ações, coordenadas pela Secretaria da Casa Militar do Governo do Estado, vão até o dia 8 de setembro, com concerto da Banda de Música da Polícia Militar.

A tocha do Fogo Simbólico foi acesa pela vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes. A pira percorreu as ruas da capital capixaba conduzida por 25 atletas. A tocha permanecerá simbolicamente no local até o dia 07 de setembro, quando será novamente deslocada até o ponto da Avenida Beira-mar, em Vitória, onde ocorrerá o desfile cívico-militar. Após o desfile, o Fogo Simbólico será apagado, voltando a ser aceso no ano de 2020.

Com informações da Superintendência Estadual de Comunicação Social do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *