Renato Casagrande libera convênios para 13 municípios capixabas

O Governo do Estado vai investir R$ 6.527.160,88 na construção e reforma de áreas destinadas à prática esportiva e melhorias em diversas estruturas voltadas ao esporte, como a instalação de iluminação em campos e reparos de alambrados. Nesta terça-feira (2), foram assinadas as liberações dos recursos de 16 convênios para 13 municípios capixabas. Os convênios serão viabilizados por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Serão atendidos os municípios de Afonso Cláudio, Aracruz, Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marilândia, Mucurici, Pancas e São Roque do Canaã.

O governador Renato Casagrande afirmou que os convênios estão sendo retomados após terem sido suspensos de forma preventiva no início deste ano. “Agora retomamos 100% dos convênios sem que tenhamos dificuldade no fluxo financeiro do Estado. Estamos com uma política de incentivo à prática do esporte, dando apoio aos atletas de alto desempenho e com programas, como o Bolsa Atleta, que remunera mensalmente os medalhistas. Vamos retomar no ano que vem o Compete, que ajuda nas viagens para competições”, afirmou.

Ainda dentro do cenário esportivo, Casagrande comemorou a realização de jogos da Copa do Mundo Sub-17 no Espírito Santo. “O [Estádio] Kleber Andrade ficou do jeito que deixamos em 2014 e agora retomamos as obras para sua conclusão. Vamos entregar um equipamento completo para que nossos capixabas possam desfrutar de eventos esportivos e culturais”, assegurou o governador.

Durante a solenidade no Palácio Anchieta, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, destacou a importância desse mais recente investimento no incentivo ao esporte no Estado. “Esses convênios vão contemplar desde obras de reforma até construção de novos espaços. Serão investimentos de Norte a Sul do Estado, mostrando que o Governo está presente no interior e segue valorizando a prática do desporto”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.