Memorial Caymmi homenageia a música instrumental baiana

O maestro Fred Dantas. Foto: Divulgação.
O violonista Leonardo Barros Reis. Foto: Geléia Solar.

A edição de setembro do Memorial Caymmi vai homenagear a música instrumental baiana. No dia 10 (terça-feira), às 20h, subirão ao palco do Teatro Sesi Rio Vermelho, o maestro Fred Dantas, o violonista Leonardo Barros Reis, o saxofonista Geová Nascimento e o Grupo Geleia Solar, formado por Ivan Huol e Ivan Bastos.

O saxofonista Geová Nascimento. Foto: Divulgação.
Leonardo Barros Reis. Foto: Divulgação.

Desta vez, a atriz e diretora de teatro Hebe Alves fará a direção artística, e o contraponto ao instrumental ficará por conta da poesia, com a participação especial da artista, produtora e gestora cultural, Maria Prado.

Ivan Huol. Foto: Geléia Solar.

Junto às atrações principais, músicos baianos de excelência executarão um repertório essencialmente focado na obra de Dorival Caymmi. A banda do maestro Fred Dantas será formada por Estevam Dantas e Jorge Farofa; a do violonista Leonardo Barros Reis contará com o bandolinista Ricardo Marques e o percussionista Claudio Badega; Geová Nascimento será acompanhado por pelo pianista Zito Mourao; e o Geleia Solar, formada por Ivan Bastos e Ivan Huol, do premiado Grupo Garagem, levará convidados ao palco.

Memorial Caymmi

Há dois anos fazendo parte do calendário cultural da cidade, o projeto atualiza e ressignifica, de forma minimalista, o modelo e a história do Troféu Caymmi, levando ao palco grandes talentos da música baiana que, desde 1985, foram premiados e revelados pelo projeto.

“Além de manter a memória do projeto, o Memorial vem abrindo espaço para novos artistas, em todas as tendências da música atual, e homenageando a outros mestres brasileiros”, explica seu idealizador e produtor, Tuca Morais. O produtor ressaltou a importância da contribuição do Coletivo Caymmi, “voluntários, família Caymmi, artistas, imprensa, técnicos e gestores do teatro Sesi, veículos de comunicação, agência de publicidade, amigos, o público, toda a cadeia produtiva que viabiliza o Memorial Caymmi”.

O ingresso para o Memorial Caymmi Instrumental custa 20 reais (inteira).

Por Tuca Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *