Ales inaugura Sala do Vereador Capixaba

Inauguração da Sala do Vereador Capixaba. Foto: Ingrid Welida.

Os vereadores dos 78 municípios do Espírito Santo contam a partir desta sexta-feira (6), com novo espaço na Assembleia Legislativa para reuniões de trabalhos e encontros na capital capixaba.  São quatro salas equipadas e localizadas no 9° andar da Casa.

Em cerimônia de inauguração do espaço “Sala do Vereador Capixaba” o presidente da Ales, deputado Erick Musso (PRB), entregou as chaves ao presidente da Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) e vereador de Baixo Guandu, Wilton Minarini (PSD).

Minarini destacou que a Ales já mantém forte parceria com a associação, mas hoje o Presidente da Assembleia “se superou ao conceder este local para nossas reuniões de trabalho e para recebermos as lideranças e a população”. Para Erick Musso o objetivo na concessão do espaço é “estreitar o relacionamento do Poder Legislativo Estadual com as Câmaras Municipais, além de promover integração e a troca de experiências entre as Casas Legislativas”, afirmou.

A vereadora de Jerônimo Monteiro, Luzia Zocoloto (PSDB), também enalteceu a iniciativa.  “O espaço vai facilitar muito, já que poderemos fazer reuniões de trabalho enquanto aguardamos atendimento dos deputados, receber lideranças ou outros compromissos na capital”, pontuou.

Também estiveram presentes na inauguração da Sala do Vereador Capixaba o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), a vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB), o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Davi Diniz de Carvalho, e os deputados Alexandre Xambinho  (Rede) , Alexandre Quintino (PSL), Hudson Leal (PRB) e  Doutor Hércules (MDB).

Por Márcia Tourinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *