Cooperativa terá fábrica de chocolates em Vitória

O presidente da Agrocoop, Wellington Pompermaye, falou sobre projeto na Comissão de Cooperativismo. Foto: Ellen Campanharo.

Vitória deve ganhar ainda este ano uma fábrica de chocolate elaborado a partir do cacau produzido pela Cooperativa Agroindustrial (Agrocoop). A notícia foi dada pelo diretor-presidente da Agrocoop, Wellington Pompermayer, durante a reunião da Comissão de Cooperativismo da Assembleia (Ales), nesta terça-feira (10). Pompermayer também falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Cooperativa de Trabalho em Tecnologia, Educação e Gestão (Coptec), também presidida por ele. 

Confira fotos da reunião de Cooperativismo

A fábrica de chocolates Santo Cacau, com conceito diferenciado em que o visitante poderá visualizar o processo de produção, é um dos projetos futuros da Agrocoop. A cooperativa foi constituída em 2015 após demanda de produtores de frutas do norte do Estado com foco em agregar valor aos produtos. São 167 produtores cooperados divididos em 14 municípios do Espírito Santo. O mix conta com produtos como cafés 100% conilon, arábica gourmet e arábica premium, suco de uva integral, bananas passas e tomates secos gourmet. A cooperativa trabalha na adequação dos produtos para o mercado internacional e na incorporação de novas cooperativas.

“Estamos em processo de discussão com mais duas cooperativas para serem incorporadas pela Agrocoop justamente baseado na ideia de que é melhor nos unirmos e fortalecermos para ganhar mais mercado e gerar mais resultado para os nossos cooperados”, disse Pompermayer. 

Por Nicolle Expósito | Ales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *