Barragem hídrica de Barra de São Francisco está em fase de conclusão

A barragem está em fase de conclusão e tem capacidade para 100 milhões de litros de água. Foto: Seag/ES.

Durante visita técnica, na última sexta-feira (13), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) apresentou para moradores, autoridades locais e produtores rurais a obra da barragem hídrica do Rio Itaúnas, em Barra de São Francisco.

A barragem está em fase de conclusão e tem capacidade para 100 milhões de litros de água. Ela abastecerá, além da produção agrícola e agropecuária, todo o município de Barra de São Francisco.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura Rural da Seag, Rodrigo Vaccari, a barragem evitará que a cidade passe por dificuldades em eventuais crises hídricas.

“A capacidade de armazenamento dela e o controle equilibrado de distribuição vão possibilitar a entrega de água nos momentos de estiagem, evitando que a seca cause prejuízos nas plantações e no abastecimento do restante do município”, explicou.

Com 50 mil metros quadrados, a barragem equivale ao tamanho de dois estádios Kléber Andrade. O investimento do Governo do Estado, por meio da Seag, é de quase R$ 1,5 milhão. A expectativa é que a barragem seja entregue à população ainda este ano.

Texto: Carlos Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.