Santa Maria de Jetibá, Serra e Muniz Freire recebem Ônibus do Hemoes para coleta de sangue

Qualquer cidadão pode requerer a unidade móvel do Hemoes para seu bairro/município. Foto: Sesa/ES.

A unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) terá agenda cheia nesse mês de setembro. O ônibus de coleta externa passará pelas cidades de Santa Maria de Jetibá, Serra e Muniz Freire. Além da coleta de sangue, os doadores também poderão realizar o cadastro para doação de medula óssea.

A primeira parada será na empresa Arcelor Mittal, na próxima terça-feira, quarta-feira e quinta-feira (17,18 e 19). O atendimento será das 8h30 às 15h30, onde os trabalhadores do local realizarão doações.

Já no dia 21/09, o ônibus estará em Santa Maria de Jetibá. O atendimento será das 7h30 às 12h30, na praça Florêncio Augusto Berger. E no dia 27 será a vez de Muniz Freire receber o veículo, que estaciona no Parque de Exposição das 7h30 às 12h30.

Programação da unidade móvel do Hemoes

17, 18 e 19/09 (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira): Horário: 8h30 às 15h30 | Local: ArcelorMittal – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, Carapina, Serra (ação voltada somente aos trabalhadores da ArcelorMittal).

21/09 (sábado): Horário: 7h30 às 12h30 | Local: Praça Florêncio Augusto Berger – Av. Frederico Grulke, 647, Centro, Santa Maria de Jetibá.

27/09 (sexta-feira): Horário: 7h30 às 12h30 | Local: Parque de Exposição – Rua José Martins, 471, Centro, Muniz Freire.

Ônibus de Coleta Externa

Qualquer cidadão pode requerer a unidade móvel do Hemoes para seu bairro/município. Para isso, basta encaminhar um e-mail para o setor Coleta Externa (hemoes.coletaexterna@saude.es.gov.br).

Após o recebimento da solicitação será realizada uma visita técnica de avaliação pela equipe do Hemoes e se o local atender aos requisitos necessários, a equipe marcará o dia para a ação. Os pedidos devem ser feitos com antecedência.

Quem pode doar?

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis legais. Todo doador deve apresentar documento original com foto.

Por Ascom Sesa/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *