Sancionada lei que denomina “Gerson Camata” trecho da 2ª Ponte

Governador Renato Casagrande sancionou lei em cerimônia nesta quarta (18). Foto: Aldo Aldesco.

Em solenidade realizada no Salão São Tiago do Palácio Anchieta nesta quarta-feira (18), o governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei 11.040/2019 que denomina Ponte Governador Gerson Camata o trecho de acesso à Segunda Ponte atualmente conhecido como viaduto do Príncipe.

O evento contou com a presença de Rita Camata, viúva do ex-governador homenageado, parentes e amigos, além do presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (PRB), do autor da nova lei, deputado Marcelo Santos (PDT), e de outros 10 parlamentares e autoridades estaduais.

Gratidão e reconhecimento

A ex-deputada Rita Camata expressou gratidão pelo carinho da lembrança e fez uma analogia da homenagem, que nomeia uma ponte que liga a Capital com municípios do continente, com uma das principais ações de governo de Gerson Camata que foi asfaltar rodovias do interior ligando à Vitória.

“Quando Camata foi governador, ele fez a ligação de todos os municípios com a Capital através do asfalto dizendo que o desenvolvimento não poderia ficar restrito à Grande Vitória, mas deveria ser levado a todos os capixabas. E essa ponte faz a ligação da ilha de Vitória aos municípios do continente”, comparou. 

O governador Renato Casagrande disse que a homenagem é um reconhecimento do trabalho de Camata, “como deputado estadual, senador e especialmente governador do Estado. Ele desenvolveu ações que ajudou a agricultura e é uma referência política”, destacou.

O presidente da Ales, deputado Erick Musso, em sua fala, lembrou que se encontrou com Camata pouco antes de sua morte e recebeu conselhos e gesto de carinho do ex-governador.

Desenvolvimento

O autor do projeto de lei que dá nome à ponte, deputado Marcelo Santos, ressaltou a importância do governador Gerson Camata para o desenvolvimento econômico e social do estado. “Ele ligou todas as cidades facilitando para o homem do campo o escoamento da produção e dando o direito a eles para trazer os produtos para a região metropolitana”.

A alteração do nome da Ponte do Príncipe (Segunda Ponte), que está sob a jurisdição da Superintendência de Empreendimentos Urbanos (SR-U) do DER-ES, e que dá acesso à BR-262 e liga Vitória à Vila Velha e à Cariacica, foi aprovada a 3 de setembro no Plenário da Ales por proposição do PL 456/2019, de autoria do deputado pedetista.

Por Aldo Aldesco | Ales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *