Leão assume presidência do Fórum Regional de MPEs

O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico. Foto: Ascom/SDE.

O Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia será reaberto nesta terça-feira (24), no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, às 9h. Na oportunidade, o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, será apresentado presidente do fórum, que é composto por 45 entidades públicas e privadas.

Durante o evento será apresentada a metodologia de trabalho do Fórum Nacional e as novas diretrizes do Fórum Regional para os anos 2019/2020. “Nosso objetivo é criar condições favoráveis para o debate de ideias e a construção de políticas públicas voltadas para as microempresas e empresas de pequeno porte”, afirma João Leão.

Ainda segundo Leão, mantendo um ambiente de diálogo é possível contribuir para incrementar o segmento, com discussões de acesso ao crédito, desburocratização, inserção das MPEs nas compras governamentais, tecnologia e inovação e acesso a mercados.

O Fórum, composto por 135 membros, tem três comitês temáticos: Investimento e Financiamento; Competitividade e Acesso a Mercado; Desburocratização e Compras Governamentais. Durante o ano são realizadas reuniões plenárias semestralmente e ordinárias trimestralmente.

Por Ascom/SDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.