Prazo para rematrículas da Rede Estadual no ES termina em 26 de novembro

As 448 escolas estaduais iniciam, nesta terça-feira (29), a primeira etapa da Chamada Pública 2020, com a rematrícula e/ou solicitação de transferência dos alunos que já são da Rede até o dia 26 de novembro. Para solicitar a vaga basta acessar o Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges) CLIQUE AQUI.

Entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro serão abertas as pré-matrículas para aqueles que estão fora da escola. O resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro. 

Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, agora, passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante.

O secretário Vitor de Angelo destacou que a oferta para 2020 é maior que a do ano passado. Segundo o secretário, as ofertas de vagas da EJA Profissionalizante e as de Tempo integral têm como foco, prioritariamente, as áreas do Estado Presente em Defesa da Vida, articulando a política de educação com as demais áreas do Governo. A Chamada Pública Escolar é coordenada pela Sedu e tem como objetivo matricular crianças, jovens e adultos que ainda não estão na escola, além de rematricular os que já estão frequentando as unidades de ensino.

Cronograma

* O período de rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual, será de 29/10 a 26/11;

* As pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual serão entre os dias 27/11 a 13/12;

* A divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;

  • A efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.
Confira aqui as portarias:

097-R – Chamada Pública

098 – R – Chamada Pública 

Com informações da Sedu/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *