A Transportes Línea, uma das maiores e mais importantes operadoras de transportes do Peru, acaba de adquirir 10 novos miniônibus Volare Attack 8 com tração 4×4. Esta é a primeira compra realizada pelo cliente peruano e os veículos serão utilizados no transporte de trabalhadores mineiros do alojamento para o interior dos túneis de exploração.
Segundo Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, a aquisição é fruto de um longo e extensivo trabalho de relacionamento e pesquisa para o desenvolvimento de veículos de acordo com as necessidades e aplicações da Transporte Línea. “Foram vários meses e diversas reuniões até chegarmos à configuração que atendesse as necessidades do cliente, tendo como argumentos decisórios os padrões de qualidade, segurança, conforto e prazo de entrega”, destaca.
“Esses são os primeiros veículos Volare Attack 8 4×4 a operar no setor de mineração no Peru, o que abre novas e boas perspectivas para crescimento naquele país, visto que existe a demanda por um veículo robusto, resistente e que pode trafegar em locais sem pavimentação de outras empresas do segmento, o mais representativo na economia peruana”, explica Rodrigo Bisi.
Os Volare Attack 8 4×4 desenvolvidos para a Transportes Línea possuem, além de tração 4×4, freios ABS e sistema EBD. Contam com poltronas reclináveis equipadas com cinto de segurança de três pontos, sistema de ar-condicionado com calefação, iluminação e indicadores externos especiais para segurança de todos os passageiros.
Indicado para trafegar em locais de difícil acesso e estradas secundárias, o Attack 8 4×4 oferece conforto, rapidez e principalmente segurança no transporte. O modelo tem características técnicas diferenciadas e conta com um conjunto powertrain, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4×2 (somente tração nas rodas traseiras), 4×4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4×4 com reduzida.
O modelo desenvolvido para a Transportes Línea possui ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível, e é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência. Conta ainda com carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Por Secco.