Renato Casagrande demonstra preocupação com possível chegada das manchas de óleo ao ES

Governador Renato Casagrande. Foto: Arquivo/Secom/ES.

O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, que está de licença do cargo para realização de uma viagem oficial a Portugal, onde vai realizar uma série de agendas relacionadas à tecnologia e inovação, até o próximo dia 10, manisfestou na manhã deste domingo (03) nas suas redes sociais grande preocupação sobre a possível chegada das manchas de óleo que atingem as praias nordestinas.

De acordo com Casagrande, o Governo está mobilizado e alinhado com os municípios e órgãos federais, traçando estratégias caso as praias capixabas sejam atingidas.

“A Semana começa com preocupação da chegada das manchas de óleo que castigam o nordeste. Estamos mobilizados com órgãos federais, prefeituras, iniciativa privada e voluntários, treinando pessoas e definindo estratégias para reduzir o impacto nas comunidades e aos recursos naturais” twittou Casagrande.

Sul da Bahia

Em nota, o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) informou que “foram detectados e removidos pequenos fragmentos de óleo em Ponta da Baleia, em Caravelas e na Ilha de Santa Bárbara, em Abrolhos-BA, por equipes e navios da Marinha, juntamente com o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]”.

De acordo com o grupo, de maneira a incrementar a prevenção da chegada do óleo a Abrolhos, os seguintes navios da Marinha permanecem atuando e monitorando a região: fragatas Independência e Constituição, Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia, Navio Varredor Atalaia, Navio Oceanográfico Antares, Navio-Tanque Almirante Gastão Motta, Corveta Caboclo e Navios OSRV Viking Surf e Mar Limpo IV da Petrobras.

Por A Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *