Programa de Saúde auxilia na prevenção do câncer de próstata no ES

No Espírito Santo, 216 homens morreram por causa do câncer de próstata em 2019, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Para auxiliar na detecção e prevenção da doença, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) promove o Programa Saúde do Homem e da Mulher no próximo dia 09 de novembro, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, gratuitamente.

Mulheres e crianças também serão beneficiadas com a ação, que acontece em parceria com o Sindicato Rural e a prefeitura municipal. O público poderá fazer consultas médicas com urologista, ginecologista e pediatra, realizar exames, receber vacinas, aferir glicose e pressão.

A ação acontece de 8h às 16h, na EMEB Luiz Semprini, em Pacotuba. Também estão previstas diversas palestras sobre qualidade de vida, câncer de mama, de pele e de próstata, saúde do trabalho e mental, além de orientações odontológicas.

“Esperamos mais de 500 pessoas no dia da ação e a intenção é promover a saúde rural, facilitando o acesso a médicos e exames. Com os programas Saúde do Homem e da Mulher auxiliamos na melhoria da qualidade de vida no campo”, disse o presidente do Sistema Faes / Senar-ES, Julio da Silva Rocha Júnior.

O Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Cacheiro de Itapemirim será realizado em parceria com outras entidades: Santa Casa de Misericórdia, Multivix, Selita, Unimed Sul Capixaba, Senac, Hospital Infantil, OCB/ES – SESCOOP/ES e Sicoob.

Por: Comunicação SENAR-ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *