Vendaval atinge o município de Alegre (ES)

Casas destelhadas após a ocorrência de um vendaval acompanhado de chuvas na ultima segunda-feira (11/11). Fotos: Defesa Civil/ES.

Na ultima terça-feira, 12/11, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, em conjunto com a Regional de Defesa Civil e o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, enviaram equipes para apoio logístico, operacional e assistencial ao Município de Alegre, afetado pela ocorrência de um vendaval acompanhado de chuvas na ultima segunda-feira (11/11).

Estima-se que os ventos ultrapassaram a velocidade de 70 km/h, provocando o destelhamento de aproximadamente 30 edificações e danos na estrutura de algumas dessas, houve falta de energia elétrica, queda de muitas árvores, inclusive algumas de grande porte, postes de concreto armado utilizados na iluminação pública também foram comprometidos ao serem atingidos pelas estruturas das coberturas das edificações. No desastre, 04 famílias ficaram desalojadas.

A CEPDEC está auxiliando o Município no processo de decretação de Situação de Emergência (SE), e em conjunto com o Governo do Estado, está prestando o apoio necessário para restabelecimento da normalidade do Município.

Com informações da Defesa Civil do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *