Conceição da Barra realiza Festival de Ginástica Rítimica

Nesta sexta-feira (22), acontece o 1º Festival de Ginástica Rítmica de Conceição da Barra, litoral norte do Espírito Santo, evento que apresentará os resultados obtidos pelas alunas do Núcleo de Ginástica Rítmica “Amanda Maciel”, ao longo de todo o ano. O festival terá início às 19 horas, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, na Sede.

O Núcleo de Ginástica Rítmica reúne 250 ginastas que são atendidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Sede e no distrito de Braço do Rio. O nome do grupo é uma homenagem a Amanda Maciel, que faleceu em 2015, depois de entrar para a história local como a primeira ginasta barrense a subir no pódio em um campeonato estadual realizado em 2013.

Durante o festival haverá uma homenagem a Amanda Maciel e serão apresentadas 21 coreografias nos níves 1 Básico, 1 Avançado, 2, 3 e Master. Além de apresentações de solo e mãos livres, as ginastas também demostrarão suas habilidades com aparelhos de fita, bola, arco e maças. 

Assim como o judô, jiu-jitsu, futebol de campo, futsal, handebol, basquetebol e voleibol, a ginástica rítmica tem sido uma aposta da Administração Municipal na socialização de crianças e jovens barrenses. Além de melhorar o condicionamento físico e a saúde, a prática esportiva promove o espírito de equipe, a disciplina e a formação do caráter dos atletas.

Com informações da Secom/PMCB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *