Equipes já recolheram 276 quilos de fragmentos de óleo das praias de Linhares (ES)

As equipes do Exército Brasileiro continuam atuando nas praias de Degredo, Cacimbas e Povoação. Foto: Felipe Tozatto.

O balanço divulgado pelo Comitê de Crise da mancha de óleo, nessa quinta-feira (21), indica que já foram coletados 276 quilos de material oleado das praias de Linhares, norte do Espírito Santo, desde o último dia 9 de novembro, quando foram iniciadas as operações de limpeza nos balneários do município. Nesta quarta-feira (20), as equipes recolheram 29 quilos dos fragmentos do óleo das praias de Degredo, Cacimbas e Monsarás.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e membro do Sistema de Comando em Operações (SCO), Fabrício Borghi Folli, as equipes do Exército Brasileiro continuam atuando nas praias de Degredo, Cacimbas e Povoação.

Todo o material recolhido das praias de Linhares está sendo encaminhado a uma central do Município, onde é acondicionado em tambores e em local seguro. Posteriormente, após alinhamento com os órgãos federais – responsáveis pela ação –, será dada destinação definitiva ao material.

 Colaboração

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pede à população que colabore, caso encontre vestígio de óleo nas praias do município.

O cidadão pode acionar o Comitê de Crise através do telefone 153. Lembrando que é imprescindível que não haja contato direto com o material.

Por Alexandre Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *