MS e GO tem chuva forte nesta terça-feira

Um sistema de baixa pressão no Paraguai ajuda a organizar e espalhar muitas áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste. A chuva vai aumentar nesta terça-feira, 03 de Dezembro, em parte do Mato Grosso, em todo o Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal.

Temporais

Campo Grande, Goiânia, Brasília e a região de Rondonópolis (MT), estão na rota para chuva forte e mais generalizada nesta terça-feira. Ao longo de todo o dia, de acordo com os meteorologistas, o alerta é para o risco de temporais isolados. Na hora da chuva, as rajadas de vento podem ser fortes e não se descarta queda de granizo. 

Nas demais áreas de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá o sol aparece durante o dia e pancadas de chuva isoladas ocorrem a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento concentrada em pequenas áreas. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 90d6b4fad84952c714ea0b9b3b8071ad.jpg
Foto: Francisco Arévalo – Campo Grande – MS.

Tendência

Na quarta-feira, muitas áreas de instabilidade continuam ativas sobre Goiás, Mato Grosso do Sul e sul e leste de Mato Grosso, inclusive as capitais. Nestas áreas, há risco de chuva forte, mais abrangente e generalizada acompanhadas de ventania. 

Em Cuiabá, o predomínio é tempo quente e úmido que forma nuvens e provocam pancadas de chuva à partir da tarde com raios.   

Com informações do Climatempo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.