Paulo Foletto e Freitas entregam equipamentos em Mucurici

O Secretário de Estado, Paulo Foletto e o deputado estadual Freitas, durante a entrega de equipamentos em Mucurici. Fotos: Claudio Costa.

Os produtores rurais do município de Mucurici, no extremo norte do Espírito Santo, foram contemplados na manhã deste sábado (07) com as políticas públicas da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Estado do Espírito Santo, com a entrega de dez mil mudas de palmito pupunha, um caminhão de carroceria de madeira e uma retroescavadeira.

Durante a entrega do caminhão à Associação do Produtores de Leite, resultado de uma emenda parlamentar do deputado Freitas, o mesmo enfatizou a organização do Estado através da gestão do governador Renato Casagrande. “Estamos vivendo um momento de realizações importantes, onde o governador Renato Casagrande, com muita seriedade e competência, vem desenvolvendo um trabalho de apoio aos municípios, realizando obras, entregando equipamentos, em todos os setores, desde a agricultura, saúde, educação, esporte, e muitos mais, e é exatamente por termos um governo com as qualidades de Casagrande é que estamos aqui realizando a entrega destes equipamentos, colaborando com o desenvolvimento desta região”, afirmou Freitas.

O deputado lembrou ainda que os municípios de Mucurici e Ponto Belo são exemplos de boas gestões, que apesar de possuir pouca arrecadação, mas estão bem estruturados e administrados.

Para o secretário da agricultura, Paulo Foletto, essa integração entre a Secretaria e os produtores rurais é de grande importância. “Essa entrega do caminhão à associação dos produtores de leite de Itabaiana dará mais mobilidade e reforça a atuação da assistência aos produtores”, afirmou.

Segundo Paulo Foletto, a Secretaria de Agricultura vai mobilizar para atender melhor os produtores de leite do Estado. “Já conversei com o governador Renato Casagrande sobre a importância de fazer mais para este setor que pouco tem recebido apoio dos governos. Vamos trabalhar para ajudar na melhoria da produção leiteira do Estado”.

Com relação a distribuição de mudas de palmito pupunha, proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado federal, Givaldo Vieira, o secretário de estado da agricultura, afirmou que este é um projeto voltado para a produção de água com renda para os agricultores. “As mudas deverão ser plantadas em locais de nascentes para servir de proteção e produção de água, com a vantagem de se retirar da planta adulta o palmito, que pode ser comercializado”.

Paulo Foletto destacou o apoio à agricultura afirmando que está fechando o ano com diversas entregas para o povo capixaba por meio do trabalho que a Seag vem desenvolvendo junto ao Governo do Estado, lembrando que no primeiro ano de governo já avançaram em muito os programas de infraestrutura rural.

O evento aconteceu na Escola Beijamim Mendes, localizada no Distrito de Itabaiana, em Mucurici. Participaram da entrega o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto; o deputado estadual José Eustáquio de Freitas; o prefeito Osvaldo Fernandes de Oliveira Junior; vereadores e prefeitos de Mucuri e Ponto Belo, os presidentes de Associações de agronegócios; lideranças locais e população.

Por A Imprensa Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *