Encontro de literatura começa nesta segunda (9) Assembleia Legislativa do ES

Até quarta (11), Assembleia Legislativa vai sediar evento com atrações variadas como dança, teatro e música. Foto: Divulgação/Exame.

Literatura, dança, teatro, música, humor, mágica. Essa mistura de expressões artísticas faz parte da programação do 5° Encontro Capixaba de Literatura, que vai ser realizado desta segunda (9) até quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa (Ales). O objetivo é promover e valorizar a literatura produzida no Espírito Santo. A entrada é gratuita.

Cada dia do evento vai contar com a presença de diferentes escritores do estado para uma roda de conversa sobre literatura. Entre os nomes confirmados estão o do professor Francisco Aurélio Ribeiro e da poetisa Regina Menezes Loureiro. Haverá também lançamento de livros durante o encontro.

O evento vai contar com a presença de membros da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores para uma leitura poética. Entre as apresentações de dança, destaque para apresentações de balé, dança urbana e dança do ventre. O 5° Encontro Capixaba de Literatura será no térreo da Ales e é organizado pela Associação Capixaba de Cultura e Arte, pelo Clube de Leitura Letrinha e pelo Projeto Livro Voa.

Por Gabriela Zorzal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *