Senai 2020: mais de 11 mil vagas entre cursos técnicos e profissionalizantes

Você que busca uma formação voltada para atender as demandas da Indústria 4.0 e do novo mercado de trabalho, o Senai ES está com mais de 11 mil vagas em cursos técnicos e de curta e média duração para 2020. As matrículas já estão abertas e informações podem ser conferidas no site senaies.com.br/matriculas2020 ou na unidade mais próxima.

Transformando conhecimento em oportunidades, a grade curricular dos cursos do Senai é voltada para desenvolver as competências técnicas e socioemocionais do aluno, preparando-o para lidar com as tecnologias da Quarta Revolução Industrial, tais como Internet das Coisas (iOT), Lean Manufacturing, Big Data, Robótica, o que os habilita para o rápido ingresso na carreira escolhida.

No curso técnico do Senai ES, o aluno tem um aprendizado focado na prática, por meio de simulações e projetos que são desenvolvidos em laboratórios modernos. Para 2020, a instituição oferece 2.039 vagas para 12 cursos técnicos, sendo dois deles novidades do portfólio: Técnico em Produção de Moda e Técnico em Qualidade.

Há vagas também para os técnicos em: Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Meio Ambiente, Refrigeração e Climatização; e Segurança do Trabalho.

As oportunidades estão divididas entre as unidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos completos, estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, ou comprovar a conclusão das atividades escolares. Para realizar a matrícula, o candidato deve preencher o requerimento e entregar os documentos na Secretaria das unidades do Senai. Para menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável, portando documento de identificação.

Os documentos solicitados são: duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento ou Casamento, Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista/ Alistamento Militar, Comprovante de endereço atualizado (recebido pelo Correios), CEP e histórico escolar ou declaração de ensino Médio (2º ou 3º ano).

Por Fiorella Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *