Boa Esperança vai investir R$ 4 milhões para construção de escola municipal

Participaram da assinatura o vice-prefeito Valdirim, os representantes da empresa vencedora do processo licitatório, os secretários Sebastião da Rocha Lima (Educação), Junior Chaves (Planejamento e Gestão) e o servidor Geovani de Oliveira. Foto: Célio Magrini.

O prefeito Lauro Vieira assinou esta semana, o contrato para construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora “Ubaldina Santo Amaro do Amaral”, no Centro da cidade. A unidade será instalada no Centro Social de Boa Esperança, próximo ao Centro Esportivo, local onde também está sendo construída a creche.

O objetivo é atender crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. A proposta é ofertar à população uma unidade escolar moderna, confortável, arejada, acessível, com materiais de acabamentos de primeira qualidade, dentre outros.

A unidade terá um bloco educacional com 12 salas de aula, com salas administrativas e de apoio pedagógico, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, área de serviço, auditório, sala multimídia, depósitos, banheiros e ambientes com acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. A estrutura será edificada em área 8 mil m², aproximadamente.

A obra da escola que será realizada em parceria com o Governo Federal, com investimentos de R$ 4,1 milhões, viabilizados pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), teve como vencedora no processo licitatório, a empresa Barão dos Aimorés. As obras devem começar nas próximas semanas e a previsão é de que a escola esteja pronta em três anos, dado o tamanho do empreendimento.

“Nossa gestão se preocupa muito com a educação dos esperancense e em ofertar estrutura de qualidade, planejando as unidades mais próximas dos estudantes. Hoje, as crianças que residem no centro e dos bairros adjacentes têm que estudar numa escola mais antiga do município, sem espaços adequados e com o prédio em péssimas condições. Por isso, comemoramos essa assinatura do contrato e esperamos que a obra fique pronta o mais breve possível”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Participaram da assinatura o vice-prefeito Valdirim, os representantes da empresa vencedora do processo licitatório, os secretários Sebastião da Rocha Lima (Educação), Junior Chaves (Planejamento e Gestão) e o servidor Geovani de Oliveira.

Por Célio Magrini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *