Britânia vai investir R$ 394 milhões em Linhares

Prefeito Guerino Zanon e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, com diretores do Grupo. Foto: Divulgação.

Nos últimos dois anos, o município de Linhares tem vivido um bom momento e se despontado como um dos principais polos de desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo. Isso é reflexo de uma gestão responsável, que mantém as contas equilibradas e em dia, e tem investido em áreas prioritárias que refletem em serviços públicos de qualidade, como Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura.

E na última sexta-feira (20), o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, anunciou a instalação de mais uma indústria no município, voltada ao setor de eletroportáteis. A empresa paranaense Britânia Eletrodomésticos e Philco Eletrônicos vai investir R$ 394 milhões na unidade fabril de eletrodomésticos. Com a operação, a previsão é que sejam gerados cerca de 2 mil novos postos de trabalho. Deste total, 1.749 são para oportunidades de Ensino Médio e 192 para nível Superior.

“São vários fatores que contribuem para instalação dessas empresas em Linhares. Nos últimos anos, temos potencializado a infraestrutura do município com diversas obras, além de termos uma localização estratégica, ambiente de negócios favoráveis e vocação logística que atraem os potenciais investidores. Com isso, queremos disponibilizar aos cidadãos de Linhares e região oportunidades reais de trabalho”, destacou.

O prefeito Guerino ressalta que a nota máxima no Tesouro Nacional, ou seja, nota A, mostra que Linhares é um município organizado, tornando-o mais atrativo para receber investimentos como a Britânia. “O selo indica que o Município é um bom pagador, que está organizado financeiramente. E isso é importante para que os investidores tenham certeza de que poderão fazer um bom negócio local. Essa fábrica vai cumprir um papel valioso de gerar empregos e renda para a região”, apontou o prefeito.

As tratativas para a prospecção do empreendimento ocorriam há pelo menos três anos.

Operações

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, as operações da unidade devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2021. A planta fabril será instalada na região dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, às margens da Rodovia BR-101, e contará com 65 mil metros quadrados de área construída.

A indústria da linha branca vai produzir geladeiras, fogões, micro-ondas, ventiladores, circuladores de ar, bebedouros, espremedores de frutas, tanquinhos de lavar roupas, purificadores de água e outros produtos. A previsão é que 16 milhões de itens sejam produzidos anualmente.

Para o início das operações, a Britânia vai demandar aproximadamente 2 mil profissionais diretos, sendo 192 com nível Superior e 1.749 com Ensino Médio.

Britânia Eletrodomésticos e Philco Eletrônicos

Fundada em 1956, a Britânia Eletrodomésticos, com sede em Curitiba (PR), começou fabricando fogões, fogareiros e móveis metálicos, para, em seguida, entrar no mercado de eletroportáteis. As linhas de produção envolvem cerca de 160 produtos, desde casa e cozinha a beleza, som, ventilação e climatização.

A empresa é detentora da marca americana Philco no Brasil, que fortalece a comercialização da marca na linha de equipamentos de áudio e vídeo.

Por Ívna Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *