Chuva na Grande Vitória: desabamento de casa mata moradora

A intensa chuva que atingiu a região da Grande Vitória, capital do Espírito Santo, desde o fim da noite dessa sexta-feira (3) e a madrugada de hoje (4), causou o desabamento de uma casa no bairro Maria Niobe, na Serra.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher, de 67 anos, que estava sozinha na casa, morreu atingida pelos escombros. Ela foi identificada como Osvaldina Manthay.

Alguns moradores do local disseram aos bombeiros, que, por volta das 2h, ouviram um forte barulho e, quando saíram de suas residências, viram que a casa de dona Osvaldina tinha desabado.

O corpo foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros no começo da manhã.

A chuva causou também alagamentos em diversos bairros e cidades da região metropolitana de Vitória. Em Cariacica, ocorreram alagamentos de várias ruas, mas o Rio Formate não transbordou.

Por Agência Brasil.

Guarda Municipal auxilia motoristas e pedestres nas vias durante a chuva forte

Agentes da Guarda ajudaram os pedestres na travessia das vias. Foto: Divulgação Guarda Civil.

Nem as fortes chuvas impediram a ação da Guarda Municipal de Vitória na tarde desta sexta-feira (3) na capital. Com uma precipitação intensa, a Guarda se dirigiu a diversos pontos da cidade para auxiliar no desvio do trânsito, nos locais onde os semáforos estão apagados e, ainda, na travessia das pessoas em vias que ficaram com um volume maior de água acumulada. A previsão de chuva para esta sexta era de 60mm para todo o dia, mas, até às 18h30, o volume registrado na capital já passava dos 100mm.

O Gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito, Marcelo Perozini, explica que hoje é um dia atípico em Vitória, devido às fortes chuvas, e ressalta a importância das pessoas evitarem transitar nas ruas com muita água acumulada, seja a pé ou de carro. Segundo Perozini, esses locais podem esconder surpresas, como buracos ou bueiros sem tampa.

“Estamos auxiliando tanto os veículos quanto os pedestres neste dia intenso de chuva. Recomendamos, nesses dias, que as pessoas evitem sair de casa, já que as vias estão tomadas por muita água acumulada e escondem perigos para pedestres e motoristas”, ressaltou Perozini.

Por Ricardo Aiolfi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *