Barrigueira se reúne com governador Casagrande para planejar ações para 2020

Bom relacionamento: gestores já se reuniram em ocasiões anteriores para tratar de outros assuntos de interesse do município. Foto: Secom/PMNV.

O ano começa com muito planejamento e boas expectativas para o município de Nova Venécia. A convite do governador Renato Casagrande, o prefeito Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, vai a Vitória nesta terça-feira (07) onde se reunirá com o governador para traçar um planejamento de ações para este ano no município.

A reunião está prevista para às 15h. Na pauta para discussão, assuntos prioritários como ações e obras estruturantes para o município: contorno de Nova Venécia, ruas laterais da chagada do município que liga a São Gabriel da Palha, infraestrutura para o Polo Industrial, aeródromo, asfalto na rodovia Jairo Bastianello (distrito do XV), calçamentos urbanos e rurais, pavimentação do bairro Padre Gianni, pavimentação da Avenida Virgílio Altoé no bairro Aeroporto, finalização do projeto Caminhos do Campo até Santo Isidoro e a segunda etapa que tem o propósito de levar asfalto para o patrimônio do Bis – via Refrigério, entre outros assuntos relevantes.

No ano passado, Nova Venécia foi o primeiro município do interior a receber uma visita oficial do governador e este ano é o primeiro a se reunir em uma agenda oficial com Casagrande.

Para Barrigueira, a atual gestão estadual olha pelo interior, descentralizando os investimentos dos grandes centros urbanos. “Com apenas um ano do governo Casagrande no comando do estado evoluímos mais do que os quatro anos anteriores. Isso mostra que esse governo olha pelos municípios do interior e esse apoio é fundamental para o nosso crescimento. Este encontro é de extrema importância para traçarmos algumas prioridades”, afirma o prefeito.

Em 2019 o município de Nova Venécia foi contemplado com importantes obras e ações junto ao Governo do Estado: calçamentos na cidade e interior, cabeceiras de oito pontes que liga ao distrito de Guararema, recapeamento do asfalto que liga Nova Venécia a Pinheiros, entrega de veículos, máquinas e implementos como caminhões, tratores, secadores de café, sinalização do trânsito, drenagem pluvial dos bairros Rúbia e Aeroporto, substituição de pontes de madeira por concreto no interior, assinatura do convênio da Avenida Guanabara, entre várias outras ações.

Para Edson Marquiori essa articulação prévia é importante para alinhar as prioridades. “É um importante momento para falarmos de trabalho. Vamos tratar de melhorias para Nova Venécia e falar de futuros projetos para o município. Estamos focados no desenvolvimento de Nova Venécia, comprometidos a trabalhar para que nossos projetos sejam executados e nossos anseios alcançados, assim como foi durante o primeiro ano junto com a atual gestão estadual”, conclui Marquiori.

Com informações da Secom/PMNV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *