Paróquia Ascensão do Senhor celebra festa de Nossa Senhora da Apresentação

Foto: Divulgação.

Domingo, dia 2 de fevereiro, é dia de render graças e louvores a Nossa Senhora da Apresentação. Na paróquia Ascensão do Senhor, que fica no Centro Administrativo da Bahia, na Paralela, a celebração será presidida pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, às 11 horas, com o acompanhamento do Coral Paroquial Vozes da Ascensão.

De acordo com o pároco Manoel de Oliveira Filho, a festa é baseada no Evangelho de Lucas, capítulo 2, versículos 22 a 40, que narra a tradição judaica de levar o filho primogênito para ser apresentado a Deus no templo. “A festa acontece no contexto da Solenidade da Apresentação do Senhor. Jesus foi apresentado por Nossa Senhora e São José, por isso, celebramos Nossa Senhora da Apresentação”, afirma o padre.

Por conta deste episódio, além de Nossa Senhora da Apresentação, os católicos louvam a Mãe com o Filho, sob os mais variados títulos, sempre relativos a Jesus Cristo: Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Candelária e Nossa Senhora da Purificação.

Ao final da missa, será apresentada a Comissão de Construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton e serão homenageados todos os colaboradores da construção.

Por Fabiane Pita Bandeira.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *