Cia. de Teatro Carlos Moreira apresenta HAKUNA MATATA – O MUSICAL

Fotos: Cia de Teatro Carlos Moreira.

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Cia. de Teatro Carlos Moreira retoma os verdadeiros clássicos da história e surpreende com a mais nova superprodução teatral baseada na fábula de Shakespeare utilizando esta como recurso significativo para a interdisciplinaridade em: HAKUNA MATATA – O MUSICAL.

SINOPSE

Simba, um filhote de leão que está ansioso para se tornar rei, vê sua vida e sonhos desmoronarem diante da morte do pai Mufasa. Desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio, Scar, que planeja assumir o trono, foge para longe a fim de esquecer e superar todo mal vivido.

Os amigos Timão e Pumba o encontram perdido e se esforçam para ajudá-lo a esquecer o passado, ensinando a filosofia do “HAKUNA MATATA” (SEM PREOCUPAÇÕES), tornando-se grandes companheiros.

Mas, chega a hora que Simba precisa enfrentar o passado para ajudar todos os animais, incluindo sua família, que estão sofrendo nas mãos do desastroso reinado de seu ganancioso Tio Scar.

Assim, o encontro com a família e a situação deprimente que se encontra todo o reino que era de seu pai, faz com que Simba encontre forças para assumir suas responsabilidades como Rei e lutar para salvar o seu povo.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Cores e movimentos vão embalar espectadores de todas as idades ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. O espetáculo irá abordar a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.

HAKUNA MATATA – O MUSICAL, irá proporcionar ao professor diversas propostas didáticas para serem desenvolvidas em sala de aula a fim de que o projeto possa ser trabalhado com diversos conteúdos e em disciplinas, tornando-o rico e amplo para o desenvolvimento intelectual do aluno.

 Texto: Renata Pereira de França.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Carlos Moreira
Direção e texto: Bruno Carvalho
Cenografia: Roberto Rodrigues
Sonoplastia: João Paulo Sterblich

Coreografia: Othon Garcia
Efeitos Visuais: Douglas Monteiro
Produção Geral: Percia Ribeiro
Equipe de produção: Andreia Gomes, Meire Deahn, Julio Hebson
Elenco:  ALINE MATTARAZO, GUILHERME D’LUCCA, TALITA PRUDENTE, LUCAS SATTUR, BRUNO CARVALHO, ALÊ ALVES, FELIPE FERREIRA, LARISSA DIASANT, LUIZA CAMPOS, GLENDO SOARES, LUCAS FERREIRA, POLLY LEÃO.

SERVIÇO:

  • O QUE: Hakuna Matuta – O Musical
  • ONDE: Teatro Jorge Amado
  • QUANDO: 30 e 31 de março, 01 á 03 de abril (projeto escola) | 04 e 05 de abril(sessões abertas ao público) sábado e domingo ás 11h
  • CLASSIFICAÇÃO: Livre
  • Duração: 55 minutos.
  • INGRESSOS: R$70,00 inteira e R$35,00 meia na bilheteria do Teatro (aberta de quarta a sábado das 14h ás 19h) Venda on line 24h no site da ingresso rápido: https://bit.ly/37OBdWR
  •  *Atenção: Crianças de 0 a 12 anos pagam meia entrada.
  • Informações: 71 2137 5426 e 9 9107 5797  @gmasproducoesculturais
  • Realização: Cia teatral Carlos Moreira e G mas Produções Culturais.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *