Sesi de Jardim da Penha sedia etapa regional do torneio de robótica e F1 in Schools

Vencedores terão o passaporte carimbado para a etapa nacional da Fist Lego League e da F1 in Schools, que acontecem em São Paulo no mês de março. Sesi ES participa com 24 equipes inscritas para o Torneio de Robótica e 10 para o de automobilismo

Amantes da Robótica e do automobilismo, atenção: o Sesi de Jardim da Penha será palco da etapa regional do torneio First Lego League (FLL) e do F1 in Schools, que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 8h às 18h, no Ginásio e na Quadra da unidade. Saiba como funciona cada um deles:

First Lego League (FLL)

A competição internacional FLL, realizada pelo grupo FIRST® e pela LEGO®, é voltada para crianças entre 9 e 16 anos com o objetivo de trabalhar a competição amigável e despertar o interesse pela matemática e ciências.

A cada ano é lançada uma temporada que conta com tema específico e desafios a serem cumpridos, este ano o tema é City Shaper.

E o que seria isso? O desafio deste ano envolve o universo da construção civil, da engenharia, da arquitetura e tem a pegada do impacto social. A proposta é que as equipes participantes ajudem a construir uma cidade que seja melhor para todos, com soluções de mobilidade, acessibilidade, urbanismo e novas construções.

Portanto, o objetivo é dar forma a uma cidade em expansão, com edifícios e estruturas mais estáveis, bonitas, úteis, acessíveis e sustentáveis, que resolvam os problemas do mundo real. As missões vão desde questões de engarrafamento a design para animais.

Para a etapa regional, ao todo, há mais de 30 equipes inscritas de várias partes do Brasil, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e  Maranhão. Destas, 24 são de unidades do Sesi-ES. O torneio acontece no Brasil desde 2013 e a etapa nacional está prevista para acontecer em São Paulo, de 6 a 8 de março.

Por Fiorella Gomes.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *