Biscoito e pão de batata serão inseridos no cardápio da merenda da Educação Infantil em Linhares

Os produtos serão fornecidos pela Fábrica de Biscoitos de Degredo. Foto: Secom.

A partir da terceira semana do mês de março, a merenda escolar fornecida aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceim) do município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, ganhará novos itens: biscoito caseiro de leite de coco sem lactose e pão de batata doce. Os produtos serão fornecidos pela Fábrica de Biscoitos de Degredo, no litoral do município, e faz parte da agroindústria da agricultura familiar de Linhares.

A diretora de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Sandra De Carli Favalessa, pontuou que atualmente 16 produtos da agricultura familiar são servidos aos alunos das unidades de ensino da Educação Infantil e também do Ensino Fundamental (Emefs).

“Nas escolas são servidos há um tempo produtos como file de tilápia, inhame dedo, abóbora, aipim, banana da terra, banana prata, batata doce, cebolinha, couve, feijão carioca, limão taiti, pepino, salsa, mamão, goiaba e colorau. Só se mantém no cardápio os produtos com pelo menos 85-90% de aprovação dos alunos. O biscoito e a pão de batata já foram testados e aprovados pelas crianças”, explicou a diretora.

Todo mês, a fábrica enviará ao setor de Merenda Escolar 400 pacotes de 500 gramas de biscoito e de pão de batata. “Estamos felizes em ampliar a variedade de produtos da alimentação escolar, agora valorizando a indústria local”, disse a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, já visitou a fábrica para conhecer a estrutura e o processo de produção dos biscoitos. “Estamos à disposição para avançarmos em ações que possam contribuir com a distribuição dos produtos ao mercado consumidor. Nossa gestão tem como foco priorizar a agricultura familiar e as cooperativas do município para gerar mais emprego e renda às famílias linharenses”, disse o prefeito.

Fábrica de Biscoito de Degredo

A Fábrica de Biscoitos de Degredo foi construída e equipada pela Petrobras em cumprimento a uma condicionante ambiental, contemplando 20 famílias da Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombolas de Degredo (Aspequid). 

Por Valda Ravani.

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *