Carnaval reúne quase 70 mil foliões nos balneários de Linhares

Os cinco dias de folia contaram com uma programação diversificada. Foto: Felipe Reis.

Cerca de 70 mil foliões curtiram o carnaval nas praias de Linhares. Em Pontal do Ipiranga foram registrados cerca de 40 mil foliões, 15 em Regência e 12, em Povoação, segundo dados da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os cinco dias de folia contaram com uma programação diversificada e foi marcada por tranquilidade, sem registros de violência.

Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, o carnaval de Linhares foi um dos mais concorridos dos últimos anos e o seu sucesso de público se deve às características do carnaval de rua com trios elétricos e feito para as famílias, além das belezas naturais que os balneários oferecem.

O Secretário agradeceu ainda toda a ação integrada das secretarias da Prefeitura de Linhares para a realização do evento, juntamente com a Polícia Militar, visando a garantir segurança, organização, limpeza e a diversão nos dias da folia.

Sem Violência

Foto: Felipe Reis.

A folia transcorreu com tranquilidade e não houve o registro de nenhuma ocorrência grave. A segurança dos foliões esteve garantida com as presenças dos efetivos da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito do Município. Além disso, em Pontal foram instaladas 10 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos de maior movimentação.

As Unidades de Saúde de Pontal do Ipiranga e de Regência atuaram em regime de plantão 24 horas. Já em Povoação, duas ambulâncias atuaram com atendimentos de urgência e emergência 24 horas.  Ao todo, 35 guarda-vidas garantiram a segurança dos banhistas nos três balneários.

Por Julimar Rampinelli

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *