Nível do Rio Doce baixa 10 centímetros na tarde desta segunda (9) e chega a 3,97 metros

A tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas. Foto: secom

Na tarde desta segunda-feira (9), o nível do Rio Doce baixou 10 centímetros, chegando a 3,97 metros, de acordo com a última medição da Defesa Civil Municipal de Linhares, região norte do Espírito Santo. Ainda, conforme o órgão, a tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas.  

Apesar da queda do nível do Rio Doce, os moradores do Olaria continuam abrigados no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, de forma preventiva. Ao todo, 14 famílias – que totalizam 44 pessoas –, recebem assistência da Prefeitura de Linhares. Outras cinco famílias desalojadas, aproximadamente 15 pessoas, seguiram para casa de parentes ou amigos.

A Defesa Civil Municipal continua atendendo às demandas das comunidades ribeirinhas, e monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis inundações.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Paola Nali

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *