Idaf participa de grupo de estudos em universidade

O papel importante do médico-veterinário que atua na defesa agropecuária do Estado, pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), foi tema de discussão de um grupo de estudos formado por alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Vila Velha (UVV), na noite dessa terça-feira (10).

Quem representou o Instituto foi o médico-veterinário Guilhermo Recla, que atua na Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc). Foi abordado o tema relacionado à importância da defesa agropecuária dentro do conceito de saúde única, que é a interação entre a saúde animal, humana e ambiental e a figura do profissional médico veterinário como fundamental nesse ambiente.

“Por meio dessas ações educativas aproximamos a instituição da sociedade e apresentamos a importância do trabalho de defesa agropecuária, não apenas para a economia do Estado, mas também para a proteção da saúde humana, destacando a importância da notificação de animais doentes ao Idaf e outras ações para futuros colegas médicos veterinários”, disse Recla.

Texto: Rafaely Lyra

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *