Linhares promove palestra sobre Preservação do Patrimônio Público

Alunos da rede municipal participam de palestra sobre Preservação do Patrimônio Público. Foto: Secom/PML

Dando continuidade às ações desse primeiro semestre, as equipes do Programa de Resistência e Cidadania (Preci), promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social de Linhares, município da região norte do Espírito Santo, realizam nesta sexta-feira (13), palestras sobre Preservação do Patrimônio Público.

Os encontros acontecem às 10 horas e às 14h20, na EMEF “Presidente Castelo Branco”, localizada no Centro, e são destinados aos alunos do 1º ao 5º anos. As palestras serão realizadas em parceria com a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e conduzidas pelo professor Bernardo Rodrigues.

“É um momento no Preci em que fazemos um ciclo de palestras com um especialista convidado, que, no caso, é o nosso parceiro professor Bernardo. Nosso tema, nesse semestre, é sobre preservação do patrimônio público”, informa a coordenadora do programa e servidora da Guarda Civil Municipal, Jaciane Légora.

Durante as palestras, os alunos receberão orientações sobre a importância de conservar e contribuir para a preservação dos espaços públicos, incluindo o patrimônio escolar. Também serão explanados temas sobre o que são patrimônio público e privado, material e imaterial; e apresentados exemplos práticos e como a lei protege o bem público.A iniciativa de levar a discussão para dentro de sala de aula será estendida a outras escolas da rede municipal de ensino, durante todo o primeiro semestre de 2020, com a finalidade de reforçar o papel da comunidade escolar no processo de preservação do patrimônio público e transformação dos cenários. 

Por Ívna Ferreira

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *