Mucurici debate diversificação na fruticultura

Mucurici, na região norte do Espírito Santo, é um município que registra produção de diversos tipos frutos como, por exemplo, acerola, mamão e melancia. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou um seminário com o objetivo de ressaltar a importância da diversificação em pequenas propriedades rurais utilizando a fruticultura e de adquirir mudas e sementes de qualidade.

O extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Mucurici, Felipe Lopes, ressaltou a importância do evento. “É uma forma do agricultor ter uma fonte de renda mais continua, já que vai ter diversos produtos com diferentes épocas de colheita. Além disso, vai agregar valor à sua propriedade”, disse.

“A certeza na produção e a garantia são maiores quando tem essa diversidade, além de beneficiar não somente aos agricultores, mas também à população que consome, mantendo produtos que não são cultivados em todos os períodos do ano em plena circulação”, explicou Felipe.

Entre produtores rurais, técnicos e autoridades locais, participaram do evento cerca de 80 pessoas dos municípios de Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

Texto: Hércules Nascimento

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *